segunda-feira, 28 de abril de 2014

3948 - A Caixa Econômica Federal

Até 1960, a Caixa Econômica Federal teve a sua agência
no prédio do Café Comercial
A Caixa Econômica Federal, como se pode ver nessa foto, já esteve situado no prédio do Café Comercial, na esquina das ruas Ramiro Barcelos com Olavo Bilac. O Café Comercial continua ali, mas a sala que antes  abrigava a agência da Caixa, hoje é utilizada pela BV Financeira, uma empresa ligada ao banco Votorantin, que trabalha com crédito pessoal. 
Antes da Caixa funcionar ali havia uma churrascaria no mesmo local.
O ano dessa foto é 1959 e a Caixa permaneceu ali até o final da construção da nova sede, situada onde era o Banco da Província, demolido em 1958: na esquina da Ramiro Barcelos com a rua José Luiz. Mesmo local onde a Caixa se encontra até hoje.
Entre a demolição do prédio do Banco da Província e o início da construção da agência da Caixa Federal, o terreno ficou desocupado e, por cerca de meio ano, funcionou ali um rinque de patinação. 
Em 1961, a Caixa Econômica se mudou para o novo edifício. Desde então, o prédio da Caixa já passou por uma ampla reforma modernizadora.
Entre os gerentes da Caixa Federal que mais se destacaram em Montenegro estão Ricardo Goulart e, depois, Antônio Kappel. 

Texto de Egon Arnoni Schaeffer, foto do acervo de Romélio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário