quarta-feira, 7 de maio de 2014

3976 - Dia das mães






Sempre vi e admirei, no quarto da minha mãe, este quadrinho! 

Quando ela faleceu, em 1973, peguei-o para mim e, ao retirá-lo da moldura, encontrei atrás a Participação de Falecimento da mãe da minha mãe, Luíza Moojen (Luíza Keller Jahn Moojen).
Minha avó Luíza faleceu em 1931. Minha mãe Ilka (Dona Noca) casou-se em 1932. 
Durante 42 anos, ela homenageou a sua mãe, de quem sempre lembrava e falava com muito amor e admiração, mantendo este quadrinho pendurado no quarto!
Repara só os Corais que cantaram no enterro da minha avó! Se achares interessante, podes colocar a tradução da Participação.


Tradução do quadro "MUTTER":
" MÃE
Há algo maravilhoso em uma Mãe!
Outros podem querer-te bem,
mas somente a tua Mãe te conhece!
Ela guia-te para a vida,
ela preocupa-se contigo,
protege-te,
consome-se em amor por ti
e tem para tudo um perdão!
Ela ainda desculpa onde pára a compreensão!
Uma única injustiça só - uma única - ela pratica,
quando ela para o último sono fecha os olhos,
para deixar-te só neste mundo."


Texto e tradução de Doris Berhwanger


Nenhum comentário:

Postar um comentário