domingo, 18 de maio de 2014

4039 - Os caienses Paulo César Tatu e Clóvis Duarte jogaram com Felipão

O time do SER Caxias de 1978, que era considerado terceira força 
do futebol gaúcho: Clóvis Duarte é o segundo de pé (da esquerda 
para a direita) e Paulo César o segundo jogador agachado


No ano de 1978, a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias tinha um grande time de futebol, do qual fizeram parte, além do atual técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, dois caienses muito conhecidos: o instrutor de auto-escola Paulo César Tatu e o atual secretário municipal da saúde (ex-inspetor de polícia) Clóvis Duarte. 
Felipão, mesmo tendo se tornado um milionário e treinado grandes times e seleções, não esqueceu os dois antigos companheiros de equipe e já os visitou algumas várias  vezes. Clóvis, que foi vereador caiense em vários  mandatos, costumava pedir o apoio do Felipão nas campanhas e ele compareceu no Caí, falando das qualidades do antigo companheiro de time.
Quando Felipão começou sua carreira de treinador, teria convidado Paulo César para ser seu assessor, mas Paulo preferiu ficar no Caí e Felipão fez a sua parceria com Flávio Teixeira ( o Murtosa), que já dura mais de 30 anos. Felipão está entre Paulo César e o goleiro.
Clóvis Duarte, que é irmão de Cláudio Duarte (jogador e treinador) e foi jogador do Inter. Não ficou porque o clube tinha Falcão jogando na sua mesma posição e ele não tinha  chance de se tornar titular.

Foto do acervo de João Carlos Savino

Nenhum comentário:

Postar um comentário