sábado, 7 de junho de 2014

4124 - Minha pequena Alemanha

Dona Ottília gostou do fato do livro ser bilígue, pois ela só sabe ler em alemão
No dia 7 de junho de 2014, Felipe Kuhn Braun  e os fotógrafos Tadeu Vilani e Fernando Zago) visitaram a família Hoffmann, na localidade de Feliz Lembrança, interior de Picada Café. 
Os Hoffmann moram numa casa centenária, na mesma propriedade onde viveram seus pais. Ali eles nasceram e vivem até os dias de hoje. 
A senhora da foto é a Anna Ottília Hoffmann, ao lado do seu irmão Oscar. Já fotografamos ela em outras oportunidades. Ela é brasileira e não fala português. 
No final do ano passado Felipe visitou Ottília e seus irmãos Edgar e Oscar, acompanhado do jornalista Xavier Bartaburu e do fotógrafo Valdemir Cunha que, ao retornarem ao Estado de São Paulo, produziram a bela obra: Minha Pequena Alemanha - Mein Kleines Deutschland. Há alguns dias eles enviaram, por correio, um exemplar para os Hoffmann, em gratidão pela atenção deles, em especial à senhora Ottília. Hoje, foi o dia de presenteá-los com essa obra, em que consta uma imagem e uma entrevista deles. 
Ottília está com 91 anos e não pode mais caminhar, mas ainda lê perfeitamente e fez questão de folhear toda a obra. Disse que se alegra pelo livro ser bilíngue, já que ela lê apenas o idioma alemão.



Foto de Valdemir Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário