quinta-feira, 12 de junho de 2014

4127 - A Festa da Bergamota voltou a ser Festa da Bergamota



Grande público cantou e vibrou, tanto no show do Planta e Raiz, 
no sábado, como no de João Bosco e Vinícius(foto) , no domingo

Na década de 1980, a Festa da Bergamota alcançou sucesso espetacular. Chegava a ser 
considerada um dos eventos mais importantes do estado. Depois de alguns insucessos, 
a festa deixou de ser realizada. Nos últimos dois finais de semana ela voltou, na sua 19ª 
realização. E voltou muito bem.
Apesar das ameaças de chuva ao longo de toda a festa, não chegou a chover forte nos momentos mais importantes. Com isso, tanto na noite do último sábado quanto na de domingo, quando ocorreram os principais shows, houve grande público presente. No sábado, o grupo Planta e Raiz fez a festa para os jovens apreciadores do reggae. No domingo, foi a vez da dupla João Bosco e Vinícius animar os apreciadores do sertanejo universitário.

O show da dupla agradou muitíssimo e teve um momento de especial emoção. Os dois cantores eram amigos do craque colorado Fernandão, que morreu tragicamente na semana passada. Há poucas semanas ele havia mandado uma mensagem por celular (com a sua imagem) elogiando uma nova música gravada pela dupla. O vídeo dessa mensagem foi projetado na tela e o público se emocionou ao ver a manifestação entusiasmada do grande jogador, poucos dias antes da sua morte trágica.

O público, que muitas vezes foi crítico em festas anteriores, desta vez fez muitos elogios. A cobertura sobre o palco, deu conforto ao público, mesmo nos dias frios e chuvosos. A drenagem e pavimentação de caminhos também funcionou bem, evitando o barro. Os shows agradaram muito e atraíram grande público.

A organização geral foi muito elogiada, os expositores do pavilhão comercial e industrial tiveram muito bom retorno, assim como as lancherias da praça de alimentação. O pessoal só reclamou do salgadinhos, que estavam bastante salgados (nos preços). Os jardins foram outro destaque.

Dentro de dois anos deve acontecer a 20ª edição da festa. Ainda na atual administração. Animado pelo sucesso alcançado desta vez, a prefeitura certamente voltará a fazer a festa e com mais entusiasmo.

Lucro
Depois de cada festa, as pessoas costumam comentar a questão do custo que a realização da Festa da Bergamota tem para o município.
O prefeito Darci Lauermann diz que as contas dessa festa, apesar do seu sucesso, também vão acabar no vermelho. Mas ele considera isso normal, pois a divulgação do município e das suas empresas acaba trazendo vantagens que compensam esse gasto. Ele considera que o resultado financeiro da festa não é um prejuízo, mas sim um investimento que dá retorno.

Matéria publicada pelo jornal Fato Novo em 11 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário