domingo, 22 de junho de 2014

4161 - Tudo pronto para a maior festa de todos os tempos

Manchete do jornal Fato Novo anunciando a grande Festa da Bergamota de 1984


O governador Jair Soares virá ao Caí, presidir as solenidades de abertura no sábado às dez horas.

O público em geral poderá também comparecer ao Parque centenário e aos pavilhões de exposições desde a hora da inauguração.

A exposição terá inúmeras atrações nos seus oitenta estandes entre as quais os vídeo games que estarão à disposição para quem quiser brincar no estande de CR Mentz.

Na exposição de cítricos estarão expostas mil diferentes amostras de laranjas, limões e, é claro, bergamotas, inclusive algumas de tipo extraordinário como as que pesam dois quilos e cem e as que apresentam casca multicolorida, trazidas estas pela estação experimental de Taquari.
A festa terá até computadores
No estande da Processa Representação e Processamento de Dados, representante da PROLÓGICA, fabricante de microcomputadores, estarão expostos alguns modelos de microcomputadores, dentre eles o modelo mais vendido no Brasil, o CP 500, e alguns acessórios como os que possibilitam ao usuário divertir-se com jogos eletrônicos.

Durante a festa, os produtos da PROLÓGICA, estarão à venda por um preço abaixo dos de listas e os compradores poderão fazer um curso de programação, para o modelo comprado, gratuitamente.

A empresa decidiu expor seu produto visando atingir o mercado local. O micro é um equipamento de baixo custo em relação ao serviços que pode executar.

Matéria do jornal Fato Novo publicada na sua edição de 14 de junho de 1984

Na época a Festa da Bergamota era um estrondoso sucesso, apesar de ser bem mais modesta
do que as atuais. A cada edição da festa, o parque recebia melhorias, que ficaram como legado. Além dos prédios, pavimentação e jardins que foram construídos, foi investido muito em drenagem, pois o local era bastante húmido. Se não fosse pelo sucesso da festa, os caienses não teriam o parque que têm hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário