quinta-feira, 31 de julho de 2014

4597 - Ginásio São João Batista, em 1946


Foto da escola São João Batista, por volta do ano 2000
Segundo Iara Gehlen, no ano de 1946, quando iniciou suas atividades em Montenegro, o Ginásio São João Batista contava com apenas três irmãos maristas, que dirigiam o colégio e lecinavam nele.
Publicada no Facebook de Eduardo Kauer, essa foto provocou os seguintes comentários:
Vitor Quintino observa que essa foto é mais recente (fins dos anos 1970), o quiosque não existia na época da fundação e a luminária também é mais moderna. Também o abrigo para butijões de gás do laboratório de química e o mastro da bandeira só foram instalados na década de 1970. Luiz Carlos Oliveira confirma essa avaliação.
Newton Barreto afirma que, quando ele formou-se, no ano de 1969, não havia o quiosque, mas sim uma velha casa onde a banda marcial ensaiava. 
Rodrigo Antônio Gonçalves, que formou-se no São João em 1998 afirma que o quiosque ainda não existia, naquele ano. Afirma que a foto foi feita entre 1999 e 2001. Ressalta que, no canto superior esquerdo  se vê um pedaço (escadaria) da construção nova, acima da portaria da escola.
Luiz Carlos Oliveira observou que, bem mais antigamente, existia um viveiro de pássaros mais ou menos no local onde se vê o quiosque, nesta foto.

Foto divulgada no Facebook de Eduardo Kauer



Nenhum comentário:

Postar um comentário