quarta-feira, 23 de julho de 2014

4573 - Rodeio Crioulo no início da década de 1980

O Parque Centenário antes da construção do Ginásio de Esportes A


O Parque Centenário foi criado visando a realização da Festa da Bergamota e isso aconteceu na década de 1970. Esta foto, no entanto, é do início da década de 1980 e mostra o parque quando ainda não havia sido construído o Ginásio de Esportes. O que aconteceu em 1982.
Note-se na foto que o portão de entrada do parque já existia. Mas um pouco diferente do atual, pois ele foi ampliado posteriormente.
O evento que acontecia no momento da foto era o Rodeio Crioulo, pois estava montado o cercado no qual eram realizadas as provas de laço e as gineteadas.
Uma placa, em letras precariamente desenhadas, fazia propaganda da futura Festa da Bergamota (numa das suas primeiras realizações).
Note-se que o laguinho artificial  ao lado do Ginásio de Esportes já estava sendo escavado e como era desabitado o bairro Vila Rica adiante do parque.
Logo adiante do lago avistam-se os primeiros pavilhões de exposições construídos no parque para a realização da Festa da Bergamota. Eles ainda existem, embora modificados, nos fundos do Ginásio A.
O Ginásio A, principal construção do parque, ainda não havia sido erguido. Ele foi construído no final do governo do prefeito Heitor Selbach (em 1982) e era uma obra gradiosa para os padrões da época. 

Foto do acervo de Vilson Nunes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário