sexta-feira, 25 de julho de 2014

4583 - Rua Henrique D´Ávila, esquina com 7 de Setembro

Foto do Fuscão do fotógrafo Vilson, estacionado na esquina das ruas
7 de Setembro e Henrique D'Ávila 



O estúdio da Foto Vilson funcionou, inicialmente, na Galeria Leal e lá estava, ainda, na época dessa foto: na década de 1980. O empreendedor responsável pela galeria era Ernesto Mohn, um intelectual dado a escrever artigos para jornais. Seus textos se caracterizavam pelo fato dele empregar um vocabulário muito rebuscado, cheio de termos raros, o que os tornava inacessíveis para os leitores comuns.
Vilson Nunes da Silva era o proprietário da Foto Vilson, locador da primeira peça à esquerda na entrada da galeria, com frente para a rua Marechala Deodoro. Ela ficava a meia quadra da estação rodoviária, no local onde hoje se encontra o Bazar Caiense.  Mais tarde, Vilson transferiu o seu estúdio para a sua própria casa, na avenida Coronel Guimarães.
O Fuscão da Foto Vilson, que aparece na foto, está parado na esquina da rua 7 de Setembro com a Henrique D' Ávila (a rua da igreja católica, que aparece na foto). Note-se que o carro está estacionado e o motorista não está na sua direção. Naquela época, devido ao pouquíssimo movimento de veículos, dar uma paradinha num lugar desses não causava problema algum.
Os grandes prédios à direita são da indústria Grifith, ainda em atividade naquela época. As ruas ainda eram pavimentadas com pedra irregular. No governo de Gerson Veit (1993 a 1996), elas foram cobertas com uma camada de asfalto.

Foto do acervo de Vilson Nunes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário