sábado, 26 de julho de 2014

4585 - Maratá no caminho certo

Bancos dispõem de muitos recursos para emprestar
e prefeitura oferece serviço de máquinas para as propriedades
A Secretaria Municipal da Agricultura do Maratá está à procura de interessados para novos empreendimentos nas atividades rurais, como integrados de frango e suínos. O Secretário ElsonWadenphul e o Diretor de Meio Ambiente Maico Schmitt estiveram reunidos com os gerentes dos bancos da região, para tratarem dos assuntos referentes aos empréstimos bancários. A boa notícia é que existem muitos recursos disponíveis para financiamentos, bastando apenas o interesse do agricultor e a apresentação de bons projetos para a confirmação.
Incentivos
No ano de 2013, a agricultura teve 49,6% do total de arrecadação no município, o qual possui cerca de 80 galpões de ovos, aves e suínos. “Queremos ao máximo incentivar a permanência do jovem no campo, pois hoje há grande migração de jovens para a cidade. Porém, o sistema de integrados gera grande retorno para as famílias, sendo uma excelente fonte de renda”, explica Wadenphul. A Administração de Maratá auxilia no trabalho de terraplanagens e montagem do projeto do empreendimento, servindo como forma de incentivo.
Um bom exemplo é a granja de Anderson Barretos e seu sogro Ari Schrainer, em Boa Esperança, que está recebendo desde a última semana uma equipe de operários com máquinas para realização de terraplanagem do terreno, que servirá para a ampliação de produção, a qual passará de 670 animais para 1.000. 
Interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura.

Matéria de Guilherme Baptista para o jornal Fato Novo, 
publicada em 26 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário