domingo, 3 de agosto de 2014

4607 - Júlio: o caçador de besouros





Júlio está de olho nos velhos fucas que se encontram abandonados por aí.
Ainda bem que a Maris não é ciumenta
Quando era estudante, Júlio Cesar Mello fez um trabalho que causou admiração entre os professores. Ele construiu a maquete de um caminhão, em papel. A qualidade do trabalho foi surpreendente. 
Ao tornar-se adulto, ele trabalhou muitos anos como vendedor, inclusive no Fato Novo, onde dirigia fucas tanto no trabalho de vendas como no de entrega de jornais.Ultimamente, trabalha com sua esposa Maris na lancheria Mari's Lanches, no centro do Cai. Mas não perdeu a paixão pelos veículos. 
Ele é o principal responsável pelo exitoso Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí e é o presidente do Clube de Antigomobilismo do município. Seu trabalho, junto com os demais membros do clube, fez com que vários outros encontros de carros antigos fossem criados na região e o Vale do Caí se tornasse um importante centro do antigomobilismo no estado.
Hoje tornou-se um localizador e recuperador de carros antigos.
Júlio é o criador, também, da página de Facebook Carros Antigos do Vale do Caí e a página dele mesmo também é repleta de carros  antigos. 
Ele tem particular afeição pelos velhos Fucas e anda sempre atrás dos besouros que estão abandonados em ferro velho, galpões ou na rua. Junto com a esposa Maris, ele já tem cinco velhos fucas recuperados.

Fotos da página de Júlio César Mello no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário