Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

4930 - José Clóvis Azevedo inaugura a nova escola Álvaro de Moraes

José Clóvis Azevedo esteve presente  na entrega da ampla reforma feita na escola
A emoção da diretora Ana Accadroli era visível, enquanto ela falava durante a cerimônia que marcou a entrega da 'nova escola'. “Esta é a grande recompensa pelos quase dois anos que esperamos pela obra”, dizia. Ao seu lado, o secretário estadual da Educação, José Clovis Azevedo, concordava com a situação. Nascido em São Sebastião do Caí, Azevedo ressaltou os investimentos feitos pelo governo do Estado na recuperação de mais de mil escolas gaúchas, muitas no Vale do Caí.

No início de 2013 os bombeiros interditaram a Escola Estadual Álvaro de Moraes, do bairro Ferroviário, em razão da precariedade da instalação elétrica. Depois de uma vistoria, o governo decidiu fazer uma ampla reforma no prédio de mais de 50 anos. Enquanto a obra transformava a escola, os alunos se dividiam entre a Estação da Cultura e o CTG Os Lanceiros. “Eu agradeço imensamente ao prefeito Paulo Azeredo pela cedência da Estação e ao patrão do CTG, por concordar em abrigar algumas turmas”, frisou Ana.

Ao todo foram investidos R$ 960 mil na recuperação da escola, e o secretário lembrou que governos anteriores não haviam feito nada. “Preferimos as críticas, até os possíveis atrasos nas obras, do que simplesmente não fazer e colocar em risco alunos e professores”, declarou. Segundo ele, as manifestações de pais e alunos, como as feitas na época da interdição, são normais. “A comunidade precisa se manifestar sempre que se sentir prejudicada”, salientou.

Matéria de J B Cardoso para o jornal Fato Novo, edição de 22 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário