segunda-feira, 1 de junho de 2015

5148 - Luiz Alberto Oliveira

Luiz Alberto, à esquerda, com o prefeito Darci Laurmann
Nascido na cidade de Rosário do Sul em 08 de Novembro de 1955, filho de Valdir Girard de Oliveira e Erondina da Costa Oliveira, Luiz Alberto da Costa Oliveira, Vice-prefeito Municipal é caiense por adoção desde a década de 80. Casado com Maria Catarina Lannig Oliveira é pai de Valesca e Alberto.

Sua formação é Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Nos anos 70 iniciou suas atividades profissionais, tendo seu primeiro emprego na Siderúrgica Riograndense, seguindo após para a COEMSA (Construções Eletromecânicas) e no inicio dos anos 80 a sua entrada na Azaléia Calçados, na cidade de Parobé.

Em meados de 1985 veio para São Sebastião do Caí para Administrar as Unidades da Azaléia Calçados (São Sebastião, Conceição, Portão e Novo Hamburgo). Por motivos profissionais foi transferido para a unidade Nordeste em 1997, como diretor da Azaléia Calçados, retornando em 2003, quando saiu em definitivo da empresa, com a aposentadoria.

Em 2003 retornou para o Caí para fixar em definitivo residência no município. Por ver a situação difícil da cidade, resolveu entrar na vida pública se filiando em 2008 no PTB e concorrendo a Prefeito Municipal. Mesmo não tendo êxito, seguiu trabalhando pelo Caí, trazendo recursos para várias áreas, como por exemplo a Creche Tia Jussara, quando trabalhou na Assembleia Legislativa como Assessor Parlamentar e posteriormente como Delegado Regional do Trabalho na Regional de Gravataí.

Em 2011 recebeu um convite do Prefeito Darci para compor a nova administração e elegeu-se vice Prefeito Municipal em 2012. "Estamos trabalhando com muito afinco para que o Caí siga nessa rota de crescimento, voltando a ser um ponto de referência para o Vale do Rio Caí e na região metropolitana", destacou Luiz.

Texto extraído do site da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário