quinta-feira, 9 de julho de 2015

5157 - Formandos de 1965, no Colégio Sinodal

O Sinodal, em São Leopoldo, recebe alunos de todo o estado


O colégio Sinodal, em São Leopoldo é, há muitas décadas, um dos melhores estabelecimentos de ensino do estado. Sendo uma escola vinculada á igreja luterana, atrai, principalmente, alunos provenientes de famílias dessa religião.
Antigamente, jovens de todo o estado estudavam no Sinodal, no regime de internato.
Nesta foto, de meados da década de 1960. Nesta foto encontram-se várias pessoas que vieram a se destacar na sociedade. Entre elas, o pesquisador da genealogia alemã Gilson Justino da Rosa, de São Leopoldo, e o caiense João Adolfo Oderich, que formou-se engenheiro e seguiu carreira na Petrobras, tendo dirigido várias refinarias da empresa.

Na sua página de Facebook, Gilson descreve essa foto da seguinte forma:
foto de formatura do Ginásio, Colégio Sinodal-1965. Perdi totalmente o contato com esta turma, mas reconheço cada rostinho, da esquerda para direita, começando na fila de cima: Tadday, morou comigo em P.Alegre em 69, foi médico em Montenegro, Nerbas, o Hugo Timm um pouco mais abaixo, era de São Lourenço do Sul, o Jorge Rotermund no fundo prensado entre o Hugo e o Mário Gehrhardt, deste tinha notícia que foi para FAB, o Fleck, o Clóvis Peres , abaixo dele o Krumennauer, seguindo o Reinheimer, depois o Ricardo Heurich, morava na primeiro de março, o pai dele foi colega do meu, o Schäfer, depois o Osvaldo Timm irmão do Hugo, o Wild que casou com a Gerda e são ou foram professores depois no Sinodal, o Oderich, deve estar comandando as empresas da família, o Gilberto Schäfer, o outro Schäfer era o Fredolino, na ponta o Laurindo Grams, morava na João Correia quase rua Grande, fez o NPOR comigo em 70, voltando a próxima linha de baixo, o Sigmar Klum de óculos, o Pedro Schmidt que uma vez me bateu, mas me vinguei no pai dele, ganhei dele no xadres lá na Ginástica, ficou em segundo lugar e eu em terceiro, Olchowski em primeiro, depois do Pedro vem EU, acima o Hugo Timm, desce uma linha, o Sérgio Ferreira, morava na Bela Vista-Fião, bem perto da minha casa, o pai dele colega do meu(vou completar nas linhas de baixo).

Fodo do acervo de Gilson Justino da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário