terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

5326 - Labirinto verde

O Labirinto Verde é uma das boas atrações da cidade de Linha Nova
O Labirinto Verde fica dentro da Praça das Flores (Praça da República) e está localizada no centro de Nova Petrópolis, cidade típica alemã da Serra Gaúcha.
É um desafio achar o centro do labirinto, e quando chega, há uma espécie de pódio feita de cimento para você registrar o momento. A saída é outro desafio.
É uma diversão para todas as idades.

O Labirinto faz a diversão das crianças, que se perdem entre os ciprestes com 2 metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.
Na praça, ainda há um belo jardim e uma lojinha de souvenir com artigos do artesanato local.
A cada três meses são podadas as mudas, para o cipreste crescer forte. O Labirinto tem 26 metros de diâmetro, com 1.700 mil mudas de ciprestes plantadas.
Quem esta de passeio pela Serra Gaucha não pode perder esta atração. No centro do labirinto é comum ver turistas tirando fotos para registrar a conquista.
Acesso fácil, grátis, com estacionamento e banheiros públicos no local. A praça é bem florida e os jardins são bem coloridos. É realmente encantadora.

Breve história do Labirinto Verde

O local onde hoje existe a bela Praça dsa Flores antigamente era um pequeno campo de futebol, onde as crianças e adolescentes brincavam. No final de 1980, moradores da cidade, expuseram algumas ideias para transformar aquele espaço, num ponto de atração turística.
A sugestão de construir o Labirinto Verde, foi de. Hans Hesse, um morador alemão da cidade de Nova Petrópolis.
O ponto turístico foi inaugurado em 1989.

O Labirinto Verde fica na avenida principal da cidade e é um dos muitos que foram criados para a diversão  da criançada. E dos adultos também.
Achar o centro do labirinto é um grande desafio e o troféu de chegada é uma espécie de pódio feita de cimento para registrar o momento. 
O Labirinto é composto de ciprestes com dois metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.
A entrada é gratuita e a praça ao redor do Labirinto, linda! Um passeio incrível para um dia de sol

Prefeitura de Nova Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário