sexta-feira, 20 de novembro de 2009

661 - Centro de Cultura: o Caí com cara de primeiro mundo

O moderno prédio do Centro de Cultura foi planejado para hamonisar com o da velha Prefeitura
Por ocasião da inauguração do Centro de Cultura, o jornal Fato Novo publicou o seguinte comentário:
"Existe o desenvolvimento econômico, que é muito importante,nenhum povo é feliz vivendo na miséria. E existe o desenvolvimento social, que também importa muito, pois uma sociedade não vive bem se enquanto uns enriquecem, outros permanecem na pobreza extrema e sem oportunidades de melhorar. E existe, ainda, o desenvolvimento cultural.
O ideal é que os povos alcancem estas três formas de desenvolvimento simultaneamente. E é isto que geralmente acontece. Os países desenvolvidos - que chamamos de primeiro mundo, devido à alta qualidade de vida que lá se desfruta - se destacam sempre pelas três formas de desenvolvimento: o econômico, o social e o cultural.
O povo culto, que investe na educação e valoriza as artes, adquire maior capacidade técnica. O que o torna mais produtivo e rico.
O povo culto também absorve melhor os valores morais positivos, que permitem a construção de uma sociedade mais igualitária, sem desamparados.
Por isto a cultura é fundamental. É a cultura que faz o homem evoluir.
E é por isto que os caienses devem ver com orgulho e com entusiasmo o momento em que passam a contar com o seu novo, e magnífico, Centro de Cultura.
O Centro de Cultura dá ao Caí uma cara de primeiro mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário