sexta-feira, 20 de novembro de 2009

662 - Talentos locais, na festa de inauguração

O público se portou muito bem na inauguração do Centro de Cultura. Não soaram campainhas de celulares, não se ouviam conversas durante os discursos e todos os oradores foram aplaudidos polidamente. Não falta educação ao público caiense.
Mais fortes ainda foram os aplausos dirigidos ao Coral Municipal, que fez uma belíssima apresentação, mostrando que não falta talento aos artistas caienses.
E a festa inaugural terminou com a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros, dirigida pelo maestro Davi Dessotti. Ao final, o público aplaudiu de pé. Não faltam brilhantismo e entusiasmo pela arte, entre os caienses.
A orquestra é composta por músicos jovens. O que demonstra que a cultura caiense tem muito futuro.
Encerradas as apresentações no palco, o público confraternizou num coquetel no hall de entrada.
Os comentários foram muito elogiosos. O prédio, e inclusive as suas instalações internas, impressionam pela qualidade e bom gosto.
O Centro de Cultura começou bem. Resta agora que a comunidade se mobilize e participe intensamente da produção cultural, aproveitando o espaço que foi criado para a sua difusão. As entidades e artistas caienses não devem esperar pela prefeitura. Devem propor eventos, como já fez a Câmara de Dirigentes Lojistas. Na próxima quarta-feira a CDL estará promovendo a palestra de Eduardo Tevah que será o primeiro show ao vivo apresentado no Centro de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário