Hilário, que governou Tupandi por 16 anos, está disposto a disputar a eleição de 2012
Uma boa notícia para o povo de Tupandi: Hilário Junges está disposto a concorrer - novamente - ao cargo de prefeito municipal.
Aos 65 anos de idade e com excelente disposição, Hilário está “com a carga toda” e cheio de vontade de voltar à prefeitura.
Se fosse uma outra pessoa, a notícia não seria tão boa. Mas, se tratando de Hilário Junges não há como não comemorar a sua disposição de reassumir o cargo de prefeito.
Hilário revelou extraordinária competência quando exerceu a prefeitura de Bom Princípio. Seu governo foi o primeiro de Bom Princípio, após a emancipação (nos anos de 1983 a 1988). E o seu sucesso foi tão grande que motivou mais de uma dezena de localidades da região a também se emancipar.
Depois disto, Hilário ajudou na emancipação de Tupandi e governou o novo município por 16 anos. Neste período, transformou aquilo que era uma pequena e pobre localidade interiorana no mais rico município da região. Contenção de despesas e investimento forte no apoio à produção, foi sempre a receita de Hilário para fazer crescer os municípios que governou. Receita simples, mas que deu tão certo a ponto de Hilário ser seríssimo candidato ao título de melhor prefeito do mundo. Não se tem nenhuma notícia de um município que tenha se desenvolvido tanto como Tupandi num período tão curto quanto o dos governos de Hilário.
Desde o término do seu último governo, em 1° de janeiro do ano passado, Hilário voltou às suas atividades particulares. Mas, pelo jeito, não perdeu o gosto pela administração pública.
Segundo declarou ao Fato Novo na última quinta-feira, ele sente falta da atividade como prefeito, que o realiza mais, pois através dela consegue fazer muito em favor das pessoas.
Nas últimas semanas, Hilário percorreu todo o município, trabalhando em favor de um candidato a deputado. Ele visitou os eleitores, casa por casa, e nisso recebeu muitas palavras de incentivo, para que ele votasse ao comando da prefeitura.
O atual prefeito Vanderley (Mano) Kercher, foi parceiro de Hilário, tendo sido seu vice-prefeito e secretário municipal. Mas, como Vanderlei poderá ser candidato à reeleição, não é de duvidar que os dois se enfrentem no próximo pleito. Ele está no governo há apenas um ano e meio mas, ao que se sabe, vem administrando bem, dando continuidade ao modo de governar que fez Tupandi chegar tão longe.
Caso Mano e Hilário venham a concorrer entre si, Tupandi poderá ter uma eleição de luxo, com excelentes opções para os eleitores fazerem a sua escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário