sábado, 18 de dezembro de 2010

1033 - Clóvis Assmann: adeus Vips

Wilibaldo Graebin faleceu quando era vice-prefeito 


Quando Feliz recebeu o título da cidade de Melhor Qualidade de Vida do Brasil, houve um grande frisson, mas o prefeito, Clóvis Assmann, parecia não se importar apenas com o status que isso poderia gerar.
De volta à prefeitura depois de novo mandato de Paulo Caye, tendo Willibaldo Graebin Filho (Vips) como vice, Clóvis aceitava um desafio ainda maior para a sua vida. Já fora prefeito de Feliz, presidente da Associação de Municípios do Vale do Caí (em tantas oportunidades que nem ele sabe precisar), e naquele período recebera um convite irrecusável: ser o presidente da Famurs.
“Sabia que isso iria representar a minha ausência do município em muitas oportunidades, mas com o Vips por perto, tinha certeza que tudo iria correr bem”, diz Clóvis, lembrando que o município estava bem e que a sua presença não era tão importante naquele momento.
Mas quis o destino que Vips viesse a falecer e Feliz ficasse sem o seu vice. Clóvis, ainda presidente da Famurs, ficava sem o seu “braço direito”. Reuniu forças e continuou tocando a administração municipal, lembrando de Vips diariamente.
Como presidente da Famurs foi um revolucionador. Fez com que a entidade ganhasse visibilidade e também tivesse uma boa estrutura, favorecendo, enfim, aos municípios gaúchos. “Não me tomava apenas o tempo de prefeito, mas também na vida particular”, comenta Assmann, lembrando que a agenda estava sempre superlotada. “Não houve região do Estado onde não fui”, lembra Assmann, falando de muitos projetos implantados por ele e sua diretoria na Famurs em favor dos municípios. (texto de Alex Steffen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário