Seu Leopoldo mostra como se faz para chegar aos 95 anos em grande forma
Ele nasceu na localidade de Pareci Velho, no interior caiense. Viveu lá, na roça, até 1954, quando mudou-se para Porto Alegre. Lá, ele trabalhou na construção e se esforçou demais. A ponto de ter adquirido hérnias que o prejudicaram muito. Desde então, ele já passou por onze cirurgias e ainda precisava fazer mais. Mas os médicos temem em fazer a operação devido à sua idade avançada. Os médicos, pois seu Leopoldo não tem medo nenhum. Por ele podiam “passar a faca”. Ele é tranquilo e não teme nem a morte, possibilidade que encara com naturalidade.
Talvez essa tranquilidade toda vem do fato dele saber que, apesar das hérnias, está em excelente estado de saúde. Ele é lúcido, tem memória excelente e muito ativo. O homem não para nunca.
Uma das explicações para tanta saúde esta, certamente, na sua atividade contínua. A outra, certamente, provém das atividades que ele desenvolve com tanta disposição. Além de dançar e de viajar, nas excursões realizadas pelo Centro Recreativo da Terceira Idade, ele se dedica à agricultura e aos cuidados com a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário