quinta-feira, 14 de abril de 2011

1166 - Morre Egon Schneck, aos 68 anos

Schneck, duas vezes prefeito no Caí e uma em Ivoti, foi velado no Centro de Cultura e enterrado em Arroio Bonito
Faleceu ontem, dia 13 de abril, o ex-prefeito Egon Schneck. Aos 68 anos.
O óbito se deu no Hospital da Unimed, em Montenegro, e o sepultamento ocorreu no dia seguinte, quinta-feira, às quatro horas da tarde.
Atendendo a pedido que o próprio Egon Schneck fez aos seus familiares, ele foi velado no Caí e enterrado em Arroio Bonito, localidade do interior do município, terra de sua esposa Marlise Hess Schneck.
O velório ocorreu a partir de sete horas da noite, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí. Sendo esta a primeira vez em que o magnífico prédio será utilizado para esta finalidade. O caixão foi instalado no palco e ali os familiares receberam as manifestações de solidariedade da comunidade caiense. Centenas, talvez milhares, de pessoas estiveram no velório, durante a noite e no dia seguinte.
Honra merecida, para alguém que foi uma vez vice-prefeito e duas vezes prefeito caiense.
Nascido em Ivoti, em 9 de junho de 1942, Schneck foi secretário municipal e depois prefeito daquele município natal.
Mudou-se para o Caí para servir como gerente da Caixa Econômica Estadual. Função que exerceu por muitos anos, com grande destaque e competência.
Era extremamente simples, comunicativo e simpático. Sempre bem humorado conquistou muitos amigos, além do respeito da população dos municípios que administrou com austeridade e dinamismo.
Acometido de câncer, Schneck lutava contra a doença há vários anos.

Um comentário:

  1. Grande líder, amigo de todos sem distinção.... conhecedor da realidade cultural,política e econômica da região do Vale do Caí.
    Na Sua vida pública, foi três vezes prefeito.....

    ResponderExcluir