Ainda Jovem, Schneck foi prefeito de Ivoti |
Nascido em 9 de junho de 1942, Egon criou-se na vila de Ivoti, na companhia do pai, da mãe Alzira Otília Müller e dos irmãos Geraldo (Pelé), Claudes e Gertrude.
Quando ocorreu o movimento emancipacionista, Schneck participou ativamente. Isso aconteceu em 1964, quando ele completava 22 anos e trabalhava no escritório de contabilidade de Humberto Bayestorff. O primeiro prefeito de Ivoti foi Neldo Holler e Schneck participou do seu governo como secretário municipal.
Nesta época, Schneck casou com Nelda Julieta Breitenbach e logo vieram os filhos do casal: Régis e Ronaldo.
Em 1968, Schneck foi o candidato à sucessão de Neldo Holler e elegeu-se prefeito. Foi, na época, com 26 anos, o mais jovem prefeito gaúcho.
Schneck governou nos anos de 1969 a 1973 e a sua conquista mais marcante foi a construção do trevo de acesso a Ivo, na BR-116 e o asfaltamento da ligação entre a BR e a cidade.
Este período ficou marcado, porém, por um acontecimento trágico: um acidente ocorrido em 1970, na localidade de Nova Vila, próximo a Presidente Lucena. Egon e Nelda viajavam no carro do casal e houve um choque, uma batida, no qual Nelda sofreu um “desnucamento”. Ela foi levada para o hospital em Porto Alegre, mas não resistiu. Egon, que dirigia o automóvel, saiu praticamente ileso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário