terça-feira, 16 de agosto de 2011

1227 - Agrosul: nas dificuldades, o impulso para crescer


Instalações no Caí abriram as portas para uma nova fase de crescimento

No início da década de 1970 um incêndio destruiu  as instalações da empresa. O que, ao invés de dar motivo a desânimo, motivou os proprietários da empresa a dar um passo adiante: a construção de novas instalações no centro da cidade de Feliz.
O mesmo aconteceu no ano 2000, quando uma grande enchente invadiu as instalações do frigorífico da empresa em Vila Cristina. Surgiu ali a decisão de mudar a empresa para novas instalações, especialmente contraídas para esta finalidade, num local livre de enchente. E, considerando as opções que foram apresentadas, a decisão tomada foi implantar a empresa em São Sebastião do Caí.
No primeiro dia do governo do prefeito Léo Klein, naquele mesmo ano, foi anunciado o convênio entre a prefeitura caiense e a empresa, prevendo a doação de área e terraplanagem do terreno. O projeto era grandioso e se passaram mais de três anos até que, numa grande festa realizada no dia 18 de setembro de 2004, foram inauguradas as novas instalações da empresa.
A partir de então os depósitos, a administração e a área de logística da empresa passou a ser realizada no novo prédio.  Mas o frigorífico custou ainda a ser transferido. Foi somente no ano 2009 que o abate de frangos passou a ser realizado no Caí.
A Agrosul, conta hoje,  no Caí, com uma área construída de 10.000 m², numa área de terras de 42 hectares. O projeto da empresa prevê 18.000 m² de área construída com a ampliação dos prédios atuais, fábrica de rações, departamentos de controle e desenvolvimento.
As atuais instalações da empresa permitem o abate de 150 mil aves por dia, em dois turnos de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário