segunda-feira, 14 de maio de 2012

1384 - Atraindo empresas para o município

A atração da fábrica Eran ocorreu na administração do Doutor Cassel, com  Olavo Steffen de secretário
Aquela administração teve como grande meta, também, a atração de empresas. Olavo Steffen teve particular participação na vinda das empresas Cimar (depois denominada Inpacol) , indústria de postes de cimento que ainda existe no bairro Rio Branco, e também da SGS. Atuou também na compra de uma área de terras que seria destinado a um empreendimento da VARIG (um aviário). O projeto não se concretizou, mas a área serviu posteriormente para a implantação da fábrica de calçados Fasolo. O prédio, construído por esta empresa serviu depois para a Azaléia Conceição e hoje abriga a Delta Frio.
Nesta administração do Doutor Cassel, a prefeitura do Caí conseguiu atrair a fábrica Eran, que começou suas atividades num galpão construído no Parque Centenário para a Festa da Bergamota. A Eran prosperou e, mais tarde, construiu instalações próprias, no bairro Vila Rica. Depois teve problemas e vendeu a fábrica para a Vacchi. Esta também teve dificuldades e foi vendida para a Azaléia que tornou-se a maior empresa do município e de todo o Vale do Caí, dando formidável impulso ao progresso caiense.
Depois de quatro anos como secretário, vendo que esta atividade o ocupava muito e prejudicava os seus negócios particulares, Olavo Steffen afastou-se da função, assumindo o mandato de vereador, para a qual havia sido eleito. Foi sucedido, na Secretaria Municipal da Administração, por Léo Angst.
Por dois anos, Olavo  foi presidente da Câmara Municipal, mas continuou colaborando intensamente com o Doutor Cassel na administração do município. Ao completar o mandato, resolveu afastar-se da política para concetrar-se no seu trabalho como empresário. Não se candidatou à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário