segunda-feira, 8 de outubro de 2012

1492 - Novos edifícios vão mudar a paisagem caiense

O Riservato Boreale fica num dos pontos mais altos da cidade e terá dez pavimentos

A economia caiense não cresceu tanto como a de alguns municípios vizinhos. Mesmo assim, a cidade vem apresentando um progresso notável. Isso começou a ser notado pelo desenvolvimento do comércio, que ganhou grande variedade de lojas, inclusive algumas de grande porte. Com isso, o Caí atrai consumidores de toda  região. Bons supermercados, bem instalados e com grande sortimento, competem pela preferência dos clientes.
Tem também o cinema e o teatro no Centro de Cultura e as lancherias, restaurantes, sorveterias e bares que deram à cidade uma movimentada vida noturna. 
O Centro Médico, o plantão noturno da Unimed e grande número de consultórios de médicos especializados e outros profissionais da saúde (especialmente os fisioterapeutas) proporcionam bom atendimento à população. E não faltam as academias de ginástica, inúmeros salões de beleza. O Cai tem de tudo e não é a toa que a cidade é chamada de Caí Shopping. A bela praça central, o Calçadão e o Parque Centenário também ajudam a dar um bom aspecto à cidade.
Com tudo isso, o que aconteceu foi que a cidade ficou muito boa de se morar. Afinal, morar  junto a um shopping center é o sonho da maioria das pessoas.
O resultado, portanto, não poderia ser outro. Vários edifícios estão sendo construídos na cidade para atender às pessoas que querem morar no Cai.
BOREALE
Um desses prédios já está em construção. Ele terá sete andares e está situado na rua Marechal Deodoro, a mais central da cidade. É o edifício Riservato Boraeale, um empreendimento da Sebastiani Imóveis.
Será um edifício residencial de alto padrão, com dez pavimentos e apenas nove apartamentos. O de cobertura ocupará dois andares e outros um andar inteiro. Dois pavimentos subterrâneos serão destinados a garagem.
As vendas começarão em breve e a previsão de entrega é para novembro do ano que vem. A construção está avançando rapidamente.
O prédio está sendo erguido na esquina da Marechal Deodoro com a rua Benjamin Constant (a rua da Secretaria Municipal da Saúde), numa área que, apesar de ser muito central e perto de tudo, ainda é bastante tranquila.
PARTENON
Também da Sebastiani Imóveis, o edifício Partenon terá oito pavimentos. Um subterrâneo para garagem, o térreo para uso comercial e seis andares destinados a 22 apartamentos.
A construção desse prédio deverá começar ainda neste mês e a entrega está prevista para 2014. Ele será erguido na rua 13 de Maio, bem no centro da cidade, a meia quadra da lancheria Dog Doido.
Os dois prédios, por serem construídos em lugares altos, vão se destacar muito na paisagem da cidade e os seus moradores terão excelente vista das suas janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário