segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1495 - Luiz Fernando Oderich faz mensagem dramática na TV

Oderich transmitiu sua mensagem de forma dramática, lembrando o único filho, que foi assassinado há dez anos
No dia 11 de outubro de 2012, o presidente da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich foi entrevistado no programa Jornal do Almoço, da RBS TV

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/presidente-da-ong-brasil-sem-grades-e-entrevistado-pelo-ja/2184060/


A ong Brasil Sem Grades, presidida pelo caiense Luiz Fernando Oderich, está com nova campanha sendo veiculada pelos canais da RBS TV.
Tendo perdido seu único filho, Max, há dez anos, o empresário, dono da Max Metalúrgica,  deu uma entrevista a Cristina Ranzolin no Jornal do Almoço de ontem.
Tendo perdido também a esposa, recentemente (Mabel morreu de doença), Luiz Fernando apareceu na TV com uma fisionomia e , principalmente, com um comportamento diferente. Depois de dez anos e muito sofrimento, ele estava com o aspecto de quem perdeu a paciência. Determinado a enfrentar o problema da falta de segurança no país ele falou com muita veemência e determinação. Queria chamar a atenção das pessoas para a necessidade de agir.
Depois de muito estudo e experiência Luiz concluiu que o modo mais eficiente de diminuir o morticínio no Brasil é botar os criminosos na cadeia. Ele diz que é necessário tornar as leis mais severas e construir mais presídios, pois é preciso que os assassinos fiquem presos para que a população honesta viva em liberdade.
No final da entrevista, sem interromper o seu discurso, Luis foi tirando a gravata, desabotoando a camisa, e mostrou a camiseta com a foto do filho e uma mensagem de alerta. Terminou dizendo que os pais que têm os seus filhos não podem se acomodar. É preciso agir agora para evitar que, mais tarde, eles também venham sentindo a dor da perda de um filho.
Até a experiente Cristina Ranzolin ficou impressionada com a manifestação de Luiz Fernando.
Talvez esses dez anos sejam apenas o início de uma longa jornada. Mas é certo que Luiz está cada vez mais determinado e o seu discurso está se tornando mais contundente. É evidente que ele não vai desistir e, com certeza, vai alcançar o seu objetivo, que é mudar o país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário