Celeste é a vocalista da banda que cultua o rock clássico
Todo motoqueiro gosta de moto e quase todos gostam de rock. Por isso, além das atrações previsíveis num encontro de motos, nunca falta um show de rock and roll.Foi assim no Cai no Asfalto, ocorrido na cidade nesse último final de semana. E o grupo musical que mais agradou nos shows do encontro de motos foi o The Rock Legs.
A banda é composta por quatro belas mulheres e o seu repertório é baseado em clássicos do rock, com destaque para sucessos dos Beatles.O grupo é muito bom e agrada em qualquer lugar onde se apresenta. E tem uma peculiaridade muito especial: a vocalista é caiense.
O nome dela é Celeste Juchem e faz parte de uma família com tradição na música. Tanto o pai, Ellemer, como o avô, Plínio, foram músicos profissionais. Seu Plínio, o mesmo que inventou o comércio de antiguidades na região, foi dono de banda e tocava qualquer instrumento, principalmente os de sopro. Ellemer também é versátil, mas suas especialidades são o bandoneon e o serrote.
Apesar de ter a música na família, Celeste começou a cantar no Coral Municipal, quando era regido por Arno Schlickmann, pai de sua amiga Ângela. Aprendeu muito, mas a música que mais a atraía não era a de repertório coralístico. Desde pequena, ela gostava de rock.
Foi indo a shows em Porto Alegre que ela conheceu e tornou-se amiga das irmãs Brenda e Laís Schuh, que são de Canoas. Foram as irmãs que começaram uma banda e convidaram Celeste para o vocal. Depois veio a guitarrista Letícia Cardoso para completar o quarteto. Depois de um ano de ensaios, a banda fez o seu primeiro show em Sapucaia, há cinco anos. E não pararam mais. Já fizeram muitos shows, dois deles em São Paulo, e se tornaram profissionais. São sempre chamadas para atuar nos encontros de moto e fazem apresentações mensais no bar do Harley Motor Show, em Gramado.
A banda começou com um nome bem estranho: Pão com Bah. Mudou depois que, num show, o apresentador as chamou dizendo que eram as mais bela pernas do rock. Traduzindo pernas do rock para o inglês, surgiu o nome definitivo da banda. Elas já têm o seu CD gravado, que sempre é bem vendido nos shows.
A banda já se apresentou várias vezes no Caí, mas nunca chamou tanta atenção como no Moto Caí no Asfalto. Contratadas para se apresentar na noite de sábado elas agradaram tanto que tiveram de fazer mais um show no domingo.
Celeste Juchem é ortodentista e tem consultório no Caí. Gosta muito da sua profissão, mas também encara a música profissionalmente. A, baterista Brenda Schuh, é professora de inglês e sua irmã Laís, baixo, se prepara para o vestibular de odontologia.
A guitarrista Letícia Cardoso é empresária do grupo e tem outras atividades musicais. Quem quiser contratar a banda deve entrar em contato com ela pelo e-mail therocklegs@g-mail.com.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário