quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

1573 - Comunidade se mobiliza para concluir o Centro Comunitário Luterano

Interrompida há cinco anos, a obra deverá ser concluída, 
com a ajuda da comunidade
No ano de 1986, o empresário Otávio (Tavinho) Lamb, assumiu um desafio. Construir um prédio para que pudesse ser implantada uma creche na Vila Rica. Sua irmã Aldaniza doou o terreno e a comunidade, sob a liderança de Otávio, ergueu o prédio em dois anos. E ele está aí servindo a comunidade até hoje.
Agora o empresário aceitou enfrentar mais uma grande tarefa: a conclusão do Centro Comunitário Multiuso da Comunidade Evangélica. Este grande prédio foi erguido há vários anos, mas não foi concluído e hoje se encontra fechado. A obra está parada desde 2005, por falta de recursos. Mas, certamente, agora este problema será resolvido.
O pastor Guido Broenstrup apóia o esforço que terá o seu início oficial no próximo sábado. Através da Rádio Comunitária Caiense, será iniciada uma grande mobilização da comunidade. O Grupo Escoteiro Taquató, também abraçou o projeto. O que, certamente, vai ajudar muito. 
A RCC dedicará toda a sua programação do dia a essa tarefa de chamar a comunidade caiense para se engajar nessa empreitada. O objetivo inicial é construir o piso e banheiros do grande pavilhão situado na esquina da avenida Tiradentes com a rua 7 de Setembro.
Como o pastor deixa bem claro, o pavilhão não servirá apenas à comunidade luterana, mas a toda a população. Ali ocorrerão eventos esportivos e sociais durante a semana inteira. Aproveitando a excelente localização do prédio, praticamente no centro da cidade. A meta é criar um local onde os jovens, os idosos e toda a comunidade caiense possam desenvolver atividades saudáveis e integradoras.
A programação da RCC se chamará Dia de Participar e se estendera de oito da manhã até as seis da tarde. Além de deflagrar o movimento, o programa já servirá para arrecadar donativos como, por exemplo, sacos de cimento.
A construção do piso e banheiros é estratégica, pois com isso será possível fazer eventos no próprio pavilhão, propiciando a arrecadação de fundos para a conclusão do prédio.
Este movimento faz parte de uma nova onda de mobilização comunitária que parece estar ocorrendo na cidade. Recentemente, o Rotary Clube (com especial participação da empresária Renata Schaeffer) mobilizou a comunidade e, numa promoção, conseguiu recursos suficientes para a aquisição de um caminhão tanque para os Bombeiros Voluntários. Uma grande necessidade daquela entidade admirável.
Neste sábado, os locutores voluntários da RCC, Pedrinho, Tinta, Paulo Klein e Pio Rambo vão animar o programa e quem quiser fazer uma doação  pode ligar para a rádio pelo fone 3635-3152, torpedo 98473388 ou o e-mail rcc@rcc.fm.br. Os escoteiros irão até a casa do ouvinte para recolher o donativo.
A partir desses exemplos, muitos outros problemas do município poderão ser resolvidos.
O grupo de trabalho, formado para realizar esse projeto é constituído por  Tavinho Lamb, Jerônimo Schaeffmacher, Newton Schüller, Elton Laux, Rudi Muller e suas esposas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário