Albano Kunrath recebe o município em excelente condições, do seu amigo Cesar Assmann |
Cesar Assmann começou a trabalhar cedo, aos 16 anos, na empresa Glaeser & Nienow. Trabalhou sempre na administração de empresas, especialmente em empresas vinculadas à produção de frangos. De 1992 a 1995, teve a sua própria granja de produção de frangos. Depois foi trabalhar na Agrosul, de 1995 até 2004. Denovo na produção de carne de frango.
Nesse mesmo ano elegeu-se prefeito de Feliz, reelegeu-se em 2008 e agora está terminando seu segundo mandato. E é bem possível que ele volte a trabalhar na Agrosul, agora estabelecida no Caí.
Formado em administração de empresas, Cesar se orgulha de haver colocado em ordem as finanças da prefeitura (que vivia uma grande crise em virtude do fechamento das principais indústrias do município) e de deixar a Feliz em ótima situação e com o seu futuro bem encaminhado.
De fato, nos seus oito anos de governo, Cesar Assmann conseguiu atrair grandes empresas para o município. Investiu muito, também, na educação, saúde infraestrutura, que considera ser a principal obrigação da prefeitura.
Ao contrario da dependência muito grande da indústria calçadista - o que causou problema no passado - a feliz tem hoje uma sólida estrutura de produção e emprego, tanto na indústria como no setor rural. As empresas Ramada, Plastiweber, Hidrojet, Ibrava, Martini e Schneider, garantem o emprego na cidade oferecendo bons salários e, com isso, o comércio também se fortaleceu. No interior, o desenvolvimento técnico representado pelo uso de estufas e da semihidroponia fortaleceu a produção rural. Todo esse progresso aconteceu com o apoio firma da prefeitura.
É impressionante o que a administração municipal foi capaz de fazer, também, na infraestrutura. Foram 20 quilômetros de ruas e estradas asfaltadas, colocando a Feliz (junto a Bom Princípio e Tupandi) entre os municípios da região que já têm “cara” de primeiro mundo. Um projeto seu, que não conseguiu realizar mas deixou encaminhado é a construção de uma nova ponte sobre o rio Caí.
Com tudo isso e mais realizações importantes, também, na área de saúde, Cesar encerra seu governo com o reconhecimento da população. Teve, inclusive, a alegria de eleger seu sucessor: o vice-prefeito e amigo Albano Kunrath.
Albano, também formado em Administração de Empresas, fez ainda o curso superior de Gestão Pública. Também trabalhou sempre na iniciativa privada, em funções administrativas. Começou na antiga Laticínios Feliz e continuou nessa empresa depois que ela foi adquirida pela Lacesa. Foi também empresário: sócio de uma gráfica e, por fim, administrador da Rádio Vale Feliz. Albano recebe o município em excelente situação e com ótimas condições de levar o município a uma situação ainda melhor. Tendo sido o vice-prefeito do município nos últimos anos, Albano sabe muito bem o que deve ser feito para que o seu governo também seja muito bom.
Feliz é um dos municípios brasileiros com melhores indicadores de qualidade de vida (talvez o melhor) e com plenas condições de chegar a um sucesso maior ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário