quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1609 - Prefeito tira férias pela primeira vez

Depois de quatro anos, Darci Lauermann tirou férias
e entregou o cargo ao vice prefeito Luiz Alberto Oliveira



O prefeito Darci Lauermann fez ontem uma coisa que nunca fez nos quatro anos do seu governo: tirar férias.
Meses depois do prefeito haver assumido o cargo, em 2009, aconteceu uma gravíssima crise entre ele e o vice-prefeito, Diomar Pacheco Flores.
O vice-prefeito, que exercia o cargo de secretário municipal da saúde, fez denúncia de supostas irregularidades praticadas pelo governo municipal. Denúncias que, se comprovadas, atingiriam o prefeito e poderiam resultar no seu afastamento.
Diante do ocorrido, Darci demitiu Diomar do cargo de secretário municipal. Mas não podia - é claro - demitir do cargo de vice-prefeito, para o qual ele havia sido eleito.
Com isso, ao longo dos seus quatro anos de governo, Darci nunca se afastou do cargo, para não dar a chance de Diomar assumir.
Agora, no seu segundo mandato, com novo vice, ele se animou a tirar umas semanas de descanso. Darci, na verdade, gosta muito da sua atividade como prefeito e, certamente, vai ser difícil ele ficar afastado por muito tempo. A sua família, no entanto, o está pressionando para isso.
Além disso, Darci tem um excelente relacionamento com o novo vice, Luiz Alberto Oliveira, que considera como um braço direito. Luiz Alberto é um administrador profissional, com carreira de grande destaque na empresa Azaléia e o prefeito se sente tranquilo tendo ele no seu lugar.
Luiz Alberto já está atuando na administração, como secretário municipal. Vem atuando na secretaria da saúde, visando a reestruturação da mesma, para que se torne mais eficiente. Mas ele não vai ficar como secretário de saúde. Vai trabalhar em diversas áreas, sempre no sentido de organizar e dinamizar o trabalho das mesmas. 
Se conseguir bom desempenho nessa atividade, o vice-prefeito poderá estar se credenciando para ser candidato a prefeito em 1016. Portanto, esse período pelo qual ele substituirá o prefeito poderá ser uma espécie de treino para um seu possível governo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário