quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

1674 - Multidão comemora na casa de Hilário

Quando soube da cassação de Mano, populares foram até
a casa de Hilário, para abraçá-lo
Quando a sentença foi publicada, no cartório eleitoral do Caí, a notícia espalhou-se rapidamente pelo município de Tupandi e, numa mobilização espontânea, cerca de 500 pessoas se dirigiram até casa de Hilário Junges. Uma verdadeira multidão, para um municipio que tem apenas quatro mil habitantes.

Foram muitos abraços e palavras de incentivo ao líder político. Não havia equipamento de som, foguetório e nem bebida no local.
Hilário falou rapidamente para o público, lamentando o acontecido, pois transmitir uma imagem negativa do municipio. Disse, também, que essa vitória na justiça foi muito importante, pois ela terá um efeito moralizador. Não se pode admitir que continuem ocorrendo coisas desse tipo.
A advogada Mara Kaspary, que defendeu a causa de Hilário na justiça, também se dirigiu ao público, dizendo que a comunidade deve manter-se em paz, evitando provocações contra adversários políticos. Cabe à justiça julgar o que aconteceu e a população deve continuar amiga, trabalhando em conjunto pelo progresso do município.
Tupandi, que serve de exemplo para o Brasil e o mundo, pelo extraordinário desenvolvimento alcançado  desde a sua emancipação, deu também um exemplo de maturidade política, pela forma como está resolvendo o grave problema político ocorrido no município.
A aglomeração não se estendeu pela madrugada, porque o dia seguinte era um dia de trabalho e também não houve carreata.

Matéria publicada pelo jornal Fato Novo na edição de 9 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário