sábado, 30 de março de 2013

1806 - Clima positivo para a obra do dique

Na enchente de 2011, milhares de caienses tiveram suas casas invadidas

As coisas estão andando bem e se pode dizer que nunca como agora o Cai está tão perto de resolver, por exemplo, o problema das enchentes.
Já está em nivel avançado de discução um projeto que deverá solucionar o problema definitivamente. O governo já disponibilizou R$ 2 milhões para a realização do projeto técnico e  as empresas estão sendo contratadas para isso.
Está se criando um clima positivo em torno desse assunto, no Caí. Um clima de união em torno dos interesses da comunidade.
Santos Fagundes, que foi candidato do PT nas últimas eleições municipais participou da reunião de segunda-feira e defendeu a inclusão do problema das enchentes nos projetos para a cidade.
Ele, assim como o prefeito Darci Lauermann, o vice-prefeito Luis Alberto Oliveira e o secretário Alzir Bach, defende um grande projeto que proteja a cidade das enchentes e, ao mesmo tempo, atenda a outras necessidades da população, como a habitação, a mobilidade urbana e o saneamento.
A Conferência Municipal   é a oportunidade para o Caí enfrentar, e resolver grandes problemas,  como o das enchentes, que antes pareciam insolúveis.
Será importante a participação popular nessa ocasião. As pessoas atingidas pelas enchentes deverão comparecer ao Centro de Cultura no início da noite de 23 de maio, lotando o auditório e manifetando claramente o seu desejo de que a enchente e outros problemas da cidade sejam resolvidos.
A união das lideranças políticas é importante. Mas é muito importante, também, a manifestação clara da vontade popular. Isso vai influir muito nas decisões dos políticos e até mesmo dos técnicos que terão de levar adiante o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário