O bloco Carnavalesco Os Cadetes foi sensação no carnaval montenegrino de 1937 (para evitar as letrinhas, clique sobre a foto) |
O carnaval, antigamente, era coisa muito séria. Numa época em que as festas não aconteciam tão seguidamente, o carnaval era uma das poucas oportunidades que os jovens tinham para namorar.
Blocos eram formados e fantasias laboriosamente confeccionadas para todos se apresentarem bem nos bailes realizados pelos clubes nessa ocasião.
A cada ano o bloco se apresentava com fantasia diferente e, no Clube Riograndense, de Montenegro,em 1937, foi formado o bloco Os Cadetes.
Entre os integrantes do grupo carnavalescos, destacamos Ivo Köetz (o terceiro da direita para a esquerda) que vive hoje, aos 97 anos, com boa saúde e excelente memória. Outro destaque é o menino que aparece como mascote do bloco. Ele é Enio Pinalli, montenegrino que transferiu-se para Curitiba e tornou-se um dos mais prestigiados pintores paranaenses.
O mais velho do grupo (de óculos) é Berto Ido Panitz que era funcionário municipal e exímio pintor de paredes. O segundo da direita para a esquerda é Egon Keller, dono da Ótica Keller.
Foto do acervo de Romélio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário