Ponto turístico será adquirido da igreja católica por R$ 100 mil
Prefeitura irá comprar a área da Cascata do Maratá. A informação é do prefeito Fernando Schrammel, após reunião com representantes da Mitra da Diocese de Montenegro, proprietária da área de cerca de 1,2 hectares. O valor já está inclusive acertado, devendo ser pagos cem mil reais. "O município de Maratá está empenhado em beneficiar todos os seus munícipes e desenvolver o turismo na cidade. Para atrair turistas de todo o estado, encaminhamos o Projeto para Câmara de Vereadores para comprar as terras onde está situada a Cascata de Maratá, que pertence à Igreja Católica (MitraA da Diocese de Montenegro), no valor de cem mil reais", informou o prefeito.
Conforme Schrammel, com a Administração Municipal sendo proprietária da área, poderá se investir em um dos principais pontos turísticos da cidade e da região, implantando uma nova estrutura para receber a comunidade e visitantes. Também haverá uma maior exploração turística do local. "Comprando a Cascata temos a certeza que ela permanecerá da comunidade, evitando que outros comprem dando outro destino", justificou o prefeito.
O projeto deve ser votado pelos vereadores já na próxima segunda-feira, dia 13. A compra deve ocorrer com recursos próprios, já disponíveis. Hoje a área conta com camping, restaurante, churrasqueiras, banheiros, bancos, gruta de Nossa Senhora de Lurdes, brinquedos, muita sombra e beleza natural, além do lago com a linda queda d'água de cerca de quinze metros. O banho no local não é aconselhável, inclusive já tendo ocorrido mortes por afogamento. Mesmo com placas de alerta, algumas pessoas se arriscam tomando banho no lago.
Outra cascata do município, a do Parque de Vitória, também foi adquirida anos atrás pela Prefeitura através de processo de desapropriação. Com isso, o município passará a ser proprietário das duas cascatas, onde poderão ser realizados investimentos para tornar os locais ainda mais atraentes.
Matéria de Guilherme Batista para o jornal Fato Novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário