quinta-feira, 16 de maio de 2013

2000 - Projeto do shopping viabiliza o retorno do Clube Aliança


Novo entusiasmo no Clube: cerca de cem pessoas estavam 
presentes na assembléia do dia 14 de maio
Rosano Goulart e dirigentes do clube responderam 
aos questionamentos de pessoas presentes à assembléia

Grande público compareceu na assembléia para confirmar 
Valdir Antoniazzi na presidência do Clube 
O Clube Aliança encerrou suas atividades há mais de dez anos e só se manteve vivo devido ao trabalho de um grupo de abnegados que pôs em ordem as finanças da entidade, pagando as dívidas e mantendo as contas em dia. 
Isso foi feito graças a algumas promoções (rifas, meio-frango) e à locação de salas do clube para iniciativas particulares (boate, confeitaria).  Não foi possível, porém, para deixar o prédio do clube em condições de voltar à atividade. 
O presidente do clube, Valdir Antoniazzi, qu é arquiteto, vislumbrava a possibilidade fazer um grande empreendimento no local, que possibilitasse a construção de um novo clube. Para viabilizar economicamente o projeto, o empreendimento precisaria comportar, além das dependências do clube, salas comerciais que, pelo seu valor de venda ou locação, possibilitariam o custeio da obra.
Porém, os anos se passavam e não aparecia nenhum investidor interessado em realizar tal projeto.
No início desse ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), preocupada com o desmerecimento que o prédio abandonado do clube trazia para o centro comercial da cidade, promoveu uma tentativa de solução para o problema. 
Convidou o presidente do clube e empreiteiros da cidade para discutir a questão.
O resultado foi melhor que o esperado. Além do presidente do clube, dois empreiteiros mostrara interesse na realização da obra. Mas somente o presidente do clube e o empresário Elton Sebastiany levaram adiante a idéia.
O presidente Valdir Antoniazzi elaborou um pré-projeto com a sua concepção do prédio, reunindo as instalações necessárias para a reativação do clube e o restante do prédio formando um shopping center, com galeria comercial e espaços para utilização ainda a ser definida: sala de cinema, academia de ginástica, salão de beleza etc. O projeto de Antoniazzi foi aprovado pelo empreendedor Sebastiany e, portanto, a realização da obra se mostra viável.
Para dar mais publicidade ao projeto, a diretoria do Clube Aliança realizou uma reunião de sócios, aberta ao público em geral, na qual Antoniazzi apresentou o seu projeto. A reunião ocorreu em meados do mês de abril desse ano (2013), na sede da Associação dos Funcionários Municipais e os presentes ficaram surpresos com a grandiosidade e beleza do projeto. Valdir Antoniazzi é um arquiteto renomado, que já construiu grande número de prédios comerciais, principalmente em Bento Gonçalves e Porto Alegre. A surpresa, portanto, não se deveu ao fato dele haver feito um projeto de tal qualidade. O que causou surpresa foi o fato de um empreendimento com tal grandeza e qualidade ser proposto para uma cidade do porte do Caí.
Naquela reunião, por sugestão do advogado Júlio Campany, foi decidido que uma nova eleição fosse realizada, com a responsabilidade de conduzir as negociações referentes a essa obra. Foi dado o prazo de um mês para que candidaturas fossem constituídas e assim se chegou à assembléia do dia 14 de maio de 2013. Em torno de cem pessoas participaram do evento, novamente na Associação dos Funcionários Municipais.
O grupo que já dirigia o Clube Aliança apresentou chapa encabeçada por Valdir Antoniazzi, no cargo de presidente, o comerciante Rosano Adam Goulart de vice, a advogada Rose Haas como secretária e ainda Leslie Dietrich, Cláudio Loch e Ilsse Silva nos principais cargos.
A expectativa era de que uma outra candidatura fosse apresentada, mas isso não se confirmou. Nenhuma outra condidatura foi apresentada e o presidente Antoniazzi foi reeleito.
Na assembléia estavam presentes muitas pessoas influentes no município, inclusive o prefeito Darci Lauermann e o ex-prefeito Léo Klein.
Léo Klein se manifestou, dizendo que outros três investidores lhe falaram que estavam dispostos a fazer propostas para a construção. O presidente Valdir Antoniazzi que disse que a única proposta recebida até o momento foi a de Elton Sebastiani, mas que o clube ainda estaria disposto a ouvir novas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário