quinta-feira, 30 de maio de 2013

2062 - AABB: uma associação de poucos associados


Com a automatização, diminuiu o número de funcionários no Banco do Brasil
e faltaram atletas para a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil)


Fundada no final da década de 1970, a Associação Atlética Banco do Brasil tem sua sede no bairro Vila Rica, ao lado do Clube Rio da Mata.
Com o tempo, o número de funcionáros na agência foi diminuindo devido ao fenômeno da automação e, por fim, o grupo de funcionários ficou tão pequeno que não se justificava mais a realização de atividades na associação e ela ficou fechada por um bom tempo. Em 2013, foi realizada uma festa de reinauguração, com a presença de 160 pessoas. Clientes, funcionários e amigos estiveram presentes ao evento,  que começou à tarde e foi até o final da noite. 
De tarde, teve torneio de futebol entre as equipes da AABB, dos Correios, da Wunder/Delta Frio e do Clube Rio da Mata. 
Autoridades do município e aposentados do banco (que optaram por ficar morando na cidade) também participaram do evento. Assim como o superintendente regional do Banco do Brasil, Carlos Lopes (representando o superintendente estadual) e gerentes de agências próximas.
O atual gerente, Márcio Fernando Frantz recepcionou os convidados e recebeu o Troféu Sinergia que a agência recebeu pelo seu excelente desempenho no ano de 2011. À noite, os convidados se deliciaram com uma excelente paeja riograndense.
O Banco do Brasil,  na décade de 70, já teve mais de 50 funcionários na sua agência caiense. Hoje são apenas 15. Mas isso se deve ao fato de que outras agências foram abertas na região (no Portão, Feliz, Bom Princípio, Tupandi e Nova Petrópolis. Além de que, é claro, a automação reduziu muito a necessidade de funcionários.
Associação Atlética Banco do Brasil retoma suas atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário