Teobaldo Becher com a esposa, filho, filha, genro, nora e netos
(Clique sobre a foto para ver melhor)
O casal idoso dessa foto é Teobaldo Becker e sua esposa Augusta. Ela era filha do empresário Cristiano Matte, que foi dono do vapor Itália. Ele veio da Alemanha e, no Brasil, trabalhou como musterreiter (caixeiro viajante). Casou-se, em Montenegro com a filha do mais antigo farmacêutico da cidade e comprou a farmácia do sogro. Sua esposa morreu nova e, no ano de 1900, ele casou, em segundas núpcias, com dona Augusta.
O casal era dono da Farmácia São João, situada na rua Ramiro Barcelos, ao lado do Clube Riograndense.
Estão na foto, também o filho do casal, Rudi Becker e sua esposa Cecília, e a filha Marta, com o marido Augusto Schütz. As crianças são filhas dos dois casais e, portanto, netos do casal idoso. Os dois meninos são Teobaldo Rodolfo Becker e Carlos Augusto Schütz (o menor dos dois).
Uma das crianças, a menina que abraça o avô, é Elisabete Schütz, que foi professora. Ela lecionou em Estação Azevedo, hoje bairro de Capela de Santana, onde teve como aluno o coordenador desse blog.
Marta Edwiges Becker morreu pouco depois desta foto, quando do nascimento de seu terceiro filho. Fato ainda bastante comum na primeira metade do século passado. Muitas mães morriam no parto e isso acontecia até mesmo em famílias de alto nível social, como esta.
Foto do acervo de Romélio Oliveira
renato,o dono do vapor italia era cristiano.e o nome dos 2 meninos sao teobaldo rodolfo becker e
ResponderExcluiroutro e carlos augusto schutz,o menor dos dois..