O prédio da prefeitura de Feliz foi uma obra monumental e inspiradora
|
Inaugurado em 1981, o prédio da prefeitura de Feliz foi uma obra monumental. O projeto do engenheiro Romano Picolli foi inspirado na arquitetura colonial alemã, imitando o estilo enxaimel. O prédio abrigou além, do gabinete do prefeito, todas as secretarias municipais e até a câmara de vereadores. Até a garagem dos caminhões e máquinas da prefeitura passou a ser no porão do enorme prédio, com acesso pelos fundos do prédio.
Obra realizada na administração Alfredo Egydio Reinehr, o grande e bonito prédio causou enorme impacto numa cidade que, até aquela época, tinha poucos prédios altos.
Antecipava, e talvez inspirou, a grandeza que o município estava a caminho de adquirir. Naquela época, Feliz já contava com um parque industrial admirável, considerando-se o tamanho do município. Destacavam-se a grande fábrica da Reichert Calçados e outras de bom porte, como a Lacesa e a Antarctica.
Na década de 1990, Feliz foi destacado como município brasileiro com melhor índice de desenvolvimento. Depois disto, passou por uma grave crise (com o fechamento de todas essas indústrias e mais a Calçados Dilly. Mesmo assim, Feliz reagiu, levantou-se e conseguiu continuar na rota do desenvolvimento. Em 2013, novamente, foi apontado como um dos municípios mais alfabetizados e com melhor qualidade de vida, do país.
Foto do site Fotos Antigas RS fornecida pela enpresa felizense Studyo 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário