TRE confirma Nestor Bernardes como prefeito de Capela de Santana |
Hilário Junges abraça a advogada Mara Kaspary depois de mais uma vitória na justiça |
Numa delas, os juízes confirmaram, por unanimidade, a cassação do mandato do prefeito de Tupandi, Mano Kercher, e a realização de novas eleições. A data ainda não foi marcada, mas estima-se que seja para o inicio de setembro ou início de outubro.
Logo em seguida, foi a julgamento a questão relativa ao prefeito de Capela de Santana, Nestor Bernardes, que havia tido a sua eleição caçada por decisão da justiça, no Caí. Bernardes entrou com recurso e o TRE, em Porto Alegre, aceitou o recurso, confirmando a sua eleição.
As duas decisões foram por unanimidade.
Portanto, pelo TRE gaúcho, Nestor Bernardes continua prefeito em Capela e Mano Kercher será afastado do cargo em Tupandi, onde será realizada uma nova eleição, pois Hilário Junges não venceu a eleição.
Havendo nova eleição, Hilário Junges deverá concorrer novamente. O candidato que concorrerá contra ele, é claro, ainda não foi escolhido. Mas alguns nomes cotados para isso, caso a nova eleição realmente ocorra são os de Bruno Junges, Paulo Ludwig e da esposa de Mano, Luciane Kercher.
Mano Kercher pode entrar, no Superior Tribunal Eleitoral, de Brasília, com um pedido de liminar, suspendendo o efeito da decisão do tribunal gaúcho até que o Tribunal Superior Eleitoral analise o eventual recurso e tome uma decisão definitiva sobre o caso.
Notícia publicada pelo Jornal Fato Novo na edição de 13 de julho de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário