sábado, 14 de setembro de 2013

2706 - Os Bohn e os Müller


bohn
O primeiro Bohn chegou em 1846, estabelecendo-se na Feliz

Para relembrar a história dos Bonh no Brasil, que se iniciou em 26 de outubro de 1846, quando chegou o primeiro imigrante da família no país, os descendentes do clã realizam, em 21 de setembro, o 11º encontro da família, na localidade de São Roque, em Feliz. O pioneiro foi Mathias Bohn, que chegou com a mulher, Catharina Staudt, e filhos da Alemanha e se estabeleceram em Feliz. Informações sobre a festa podem ser obtidas pelos telefones (51) 9666-6116, com Iara, e (51) 9227-7482, com Pedro. Na foto, está a famiíla de Mathias Bohn, sobrinho do primeiro representante da família no país, que também foi com a mãe e o irmão para Feliz após a morte do pai, Bernardo Bohn, no Rio de Janeiro.
Os Müller vieram para o Forromeco
Para reunir os familiares espalhados pelo Estado e pelo Brasil, ocorrerá em 22 de setembro o sétimo encontro da família Müller, em Boa Vista do Buricá. A festa é organizada pelos descendentes dos imigrantes alemães Jakob Muller e Katharina Marhöfer, que chegaram em 1859 na região de Forromeco, hoje Montenegro, e de Simon Müller e Ana Margaretha Herzog, que, em 1854, se estabeleceram na região de Santa Maria Soledade, hoje Brochier. As informações sobre o encontro podem ser obtidas com Alfeu, pelo telefone (55) 8147-7661, ou com Roseli, pelo (55) 9182-8357.
Divulgado no Almanaque Gaúcho, de Zero Hora, em 14 de setembro de 2013

6 comentários:

  1. De onde veio a família Bohn? De que parte da Alemanha?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais dessa família Bohn

    ResponderExcluir
  3. Minha Mãe era Bohn!!! Gostaria de ter notícia s de outros Bohn!!! Minha Mãe era de Felizz!!! Sei de onde vieram os Bohn, o Primo da monha Mae, Selbricio Bohn escreveu um livro, tenho copia do mesmo, e tem de onde vieram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Sou descendente da Família Bohn e estou atrás desse livro que traz o nome de todos os descendentes, mas está difícil conseguir uma cópia. Pode me ajudar?
      Muito obrigada.

      Excluir
  4. Meu avô é primo do Selbricio Bohn, ele se chama Léo Canisio Bohn, e mora comigo hoje em dia, ele tem 89 anos! Acho q podemos conseguir o livro com o neto do Selbricio, meu primo Marcelo!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero uma exemplar deste livro, tenho so um Xerox dele.Aguardo resposta.Selbricio Bohn era primo Fatima minha Mãe.

    ResponderExcluir