sexta-feira, 18 de outubro de 2013

2904 - Armazém Klein & Vieira

Armazém Klein e  Vieira, na localidade de Estação Azevedo 
Nas décadas de 1940 e 1950, Wilibaldo Klein e Dilon Vieira dirigiram o grande armazém Klein & Vieira. Aproveitando bem o desenvolvimento da grande empresa Arrozeira Brasileira, os dois sócios conseguiram grande sucesso no negócio. Em certa época esse armazém chegou a ser a casa comercial de maior movimento em todo o município de São Sebastião do Caí.
A empresa pertenceu inicialmente apenas a Wilibaldo Klein, que residia no mesmo prédio do arrmazém. Dilon Vieira, mais jovem, começou a trabalhar na empresa bem jovem, como empregado, passando depois a sócio.
Dilon Vieira veio a ter participação ativa na política caiense. Foi vereador caiense por longo período, reelegendo-se várias vezes. Era muito popular. As pessoas o conheciam como Tio Dila e todos o estimavam.
Wilibaldo Klein, mais severo, desgostou-se da atividade comercial no final da década de 1950 e desfez-se da empresa, vendendo-a para os seus sobrinhos Almi e Nilson Müller.
Willibaldo Klein e sua esposa Helmi Klein eram naturais do Caí, dendo se mudado para Capela na década de 1940. Foram pais de dois filhos: Ennio, nascido em 1945, e Renato, em 1940.
Dilon Vieira era casado com Paula e o casal teve três filhos: Carlinda, Paulo e Cristina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário