Wilma e o filho Ronaldo Schaeffer cuidaram da Farmácia Guarani, liberando Egon para se dedicar à atividade musical |
Egon Schaeffer, depois de se formar na faculdade como farmacêutico bioquímico, abriu uma farmácia em Montenegro: a Farmácia Guarani.
Quando seu pai, Edmundo, faleceu, em 1958, a mãe e o irmão mais novo de Egon, Ronaldo, vieram morar em Montenegro. Egon cuidou da administração dos matos de acácia que seu pai havia plantado nas terras adquiridas no interior de Montenegro. No ano de 1965 Egon adquiriu a Farmácia Guarani, que pertencia a dona Ady Santos. Wilma e Ronaldo ajudaram a cuidar da farmácia, o que deu certa liberdade para Egon continuar a sua carreira artística.
E foi então que ele formou o Trio Montecarlo, conjunto que gravou mais de dez LPs, com mais de cem músicas e vendagem acima de um milhão de cópias.
Sua mãe Wilma se deu bem no comércio. Comunicativa, ela conquistou boa freguesia para a farmácia. Ronaldo também ajudava e, com isso, desenvolveu a habilidade comercial. Mais tarde ele comprou uma farmácia na cidade de Taquari e se deu bem na atividade.
Roanaldo também mostrou habilidade como cantor, tendo participado de festivais de música em Montenegro e de muitas serenatas, junto com seus amigos.
Wilma Walter Schaeffer também teve o mérito de preservar o enorme acervo de fotos e negativos fotográficos deixados por seu marido.
Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer
Nenhum comentário:
Postar um comentário