O rebelde Egon Scheffer, ao 15 anos, em excursão ao Pareci Velho |
No ano de 1951, Egon Schaeffer estudava no colégio Sinodal, no regime de internato, em São Leopoldo. Adolescente, passava por fase de rebeldia e cometia alguns atos que deixavam os professores e diretores do colégio de cabelo em pé. A foto acima mostra uma pequena excursão realizada até a localidade de Pareci Novo. Foram de trem, acompanhados de um professor que tinha parentes morando na localidade.
Egon é o mais à esquerda, na foto. O garoto que mostra uma revista. Era um exemplar da revista O Cruzeiro, na qual aparecia uma jovem mulher de maio, mostrando as pernas. Quando a foto circulou pelo colégio, Egon foi repreendido pelo seu comportamento indecoroso.
Egon é o mais a direita. Ao seu lado, estão os colegas Werner Logues, Jaime Schmidt, Udo Waht, Luis Trent, Mocho. Os dois de trás são Ruy Berman, Carlos Purnhager. Noutra excursão realizada naquele mesmo ano, Egon e os seus colegas foram ver os destroços de um avião que se chocou contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia, bem próximo do Colégio Sinodal.
Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer
Nenhum comentário:
Postar um comentário