domingo, 16 de fevereiro de 2014

3687 - Aos 15 anos, o rebelde Egon Schaeffer aprontava no internato do Colégio Sinodal

O rebelde Egon Scheffer, ao 15 anos, em excursão ao Pareci Velho





No ano de 1951, Egon Schaeffer estudava no colégio Sinodal, no regime de internato, em São Leopoldo. Adolescente, passava por fase de rebeldia e cometia alguns atos que deixavam os professores e diretores do colégio de cabelo em pé. A foto acima mostra uma pequena excursão realizada até a localidade de Pareci Novo. Foram de trem, acompanhados de um professor que tinha parentes morando na localidade.
Egon é o mais à esquerda, na foto. O garoto que mostra uma revista. Era um exemplar da revista O Cruzeiro, na qual aparecia uma jovem mulher de maio, mostrando as pernas. Quando a foto circulou pelo colégio, Egon foi repreendido pelo seu comportamento indecoroso.
Egon é o mais a direita. Ao seu lado, estão os colegas Werner Logues, Jaime Schmidt, Udo Waht, Luis Trent, Mocho. Os dois de trás são Ruy Berman, Carlos Purnhager. Noutra excursão realizada naquele mesmo ano, Egon e os seus colegas foram ver os destroços de um avião que se chocou contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia, bem próximo do Colégio Sinodal.

Foto do acervo de Egon  Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário