Embora sendo relativamente novo, o prédio do Clube Chimarrão foi demolido para a construção do Clube do Comércio
|
Este prédio existiu por poucos anos. Era ainda novo quando foi demolido para que, em seu lugar, fosse construído um prédio maior e melhor: o do Clube do Comércio.
O clube Chimarrão possuía esse bom prédio, muito bem situado, na rua Capitão Cruz, de frente para a praça Rui Barbosa.
Uniu-se, então, com o Clube 7 de Setembro, que possuía um grande terreno ao lado do seu e, somando-se as forças das duas entidades, foi construído um novo clube, muito mais moderno e amplo: o Clube do Comércio. A união dos dois clubes ocorreu no início da década de 1950 e a construção no novo prédio do Clube do Comércio levou vários anos para ser concretizada.
Foto do acervo de Romélio Oliveira
o clube nao era tao novo,pertencia ao clube riograndense,a sociedada ginastica,era a ginastica um dos hobbies dos imigrantes alemaes.veio passando o tempo e os fihos dos inigrantes nao tinham tanto interesse como os pais,porisso,ja que o chimarrao,que surgiu de um bloco de carnaval,e passou a clube sem sede,quando faziam algum evento faziam no cine pathe.,entao o riograndense na decada de 40 vendeu ao chimarrao este predio belissimo.durou pouco,pois fizeram fusao com o 7 de setembro,onde iniciou o clube do comercio,desmancharam o chimarrao,e por anos passaram por la circos,circo teatro biduca,etc,depois começaram a construção e quando pronto a sede do comercio ficou ali e venderam o clube 7 de setembro,romelio
ResponderExcluir