E também trabalha na unidade a doutora Clarissa Gama, filha do casal, que começou a trabalhar na unidade psiquiátrica caiense há dez anos. Ainda jovem, mas extremamente capacitada, a doutora Clarissa defendeu - há poucos meses - tese de doutorado em psiquiatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com trabalhos avançados na área de genética na esquizofrenia. Juntamente com pesquisadores dos Estados Unidos e da Europa a doutora está formando um banco de dados de DNA visando aprimorar ainda mais os seus conhecimentos quanto à esquizofrenia. Nos próximos meses, a doutora Clarissa pretende começar os seus trabalhos de pós doutorado.
EQUIPE QUALIFICADA
E trabalha ainda na unidade a doutora Mary Rosani Moura Leal, médica responsável pela parte clínica, a quem o doutor Gama também trata com muito carinho e confiança.
Há poucos meses juntaram-se à equipe técnica inicial a doutora Fernanda Leghaghi, psicóloga, e a doutora Aline Gonçalves Reinheimer. E a administração geral fica a cargo da Irmã Vanez de Jesus.
Além de contar com pessoal técnico de excelente nível, a Unidade Psiquiátrica apresenta ainda a vantagem de dispor de todos os recursos do Hospital Sagrada Família, tanto na área clínica como em outras especialidades.
Com tantas condições, a Unidade Psiquiátrica opera em níveis de excelência que a fizeram ficar famosa em toda a região e servir de modelo que está sendo seguido por outras unidades que hoje estão sendo implantadas em hospitais gerais.
A CONSAGRAÇÃO
A importância do trabalho desenvolvido pelo doutor Gama fez com que ele se tornasse uma pessoa extremamente conhecida e até famosa na região do Vale do Caí. A ponto de se tornar um costume popular dizer brincando para alguém que apresenta um comportamento um tanto estranho para esta pessoa tomar cuidado, se não ela vai parar “no Gama”.
Lembrando a história da Unidade Psiquiátrica, o doutor Gama lembra com carinho a Irmã Emiliana, já falecida; a Irmã Leocádia Braun, que colaborou muito para a criação e, principalmente, para a manutenção da unidade. O que foi difícil no início, dada a incompreensão que havia em torno da nova proposta de atendimento que a Unidade Psiquiátrica criada pelo doutor Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário