Devido aos muitos problemas, a primeira eleição municipal em São José do Sul só pode ser realizada no ano 2000.
Mário Rohr elegeu-se prefeito e assumiu o primeiro governo municipal em 1° de janeiro de 2001.
Com isto, São José do Sul tornou-se independente bem depois dos demais municípios do Vale do Caí. Mesmo assim, tomando medidas corretas, o município encontrou logo o caminho do desenvolvimento.
Seguindo o exemplo dado por Tupandi, a prefeitura local cuidou imediatamente de incentivar a produção primária. A prefeitura deu grande apoio à implantação de aviários, pocilgas e à produção rural como um todo. Com isto, já foi verificado um aumento de 50 % no valor da produção entre o primeiro ano de existência do município (2001) e o segundo (2002). E este acertado plano de desenvolvimento teve continuidade nos anos seguintes, com a implantação de dezenas de aviários e pocilgas.
Para estimular ainda mais a produção rural do município, a prefeitura investiu pesadamente na eletrificação rural e no abastecimento de água para as localidades interioranas. Foram resolvidos assim os graves problemas de abastecimento de água e energia que antes impossibilitavam o desenvolvimento econômico nas localidades hoje pertencentes a São José do Sul.
Logo, quase todo o município já estava atendido nestes dois aspectos, o que foi muito importante para os produtores rurais. Outra grande melhoria foi verificada na conservação das estradas do interior. Para tanto, a prefeitura já adquiriu toda uma frota de máquinas e veículos.
Além deste trabalho fundamental, que visou aumentar a renda da população, a prefeitura conseguiu fazer muito pela melhoria nas condições de vida da população. Os prédios escolares foram reformados, o posto de saúde foi logo melhorado e novos profissionais foram contratados para dar um completo atendimento médico à população. Um ginásio de esportes foi construído junto à principal escola de Dom Diogo. Tudo isto nos dois primeiros anos de governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário