sexta-feira, 21 de agosto de 2009

225 - A nova geração assume

Na década de 1970, Carlos Henrique Oderich Sobrinho assumiu a direção da empresa. Mas, depois de alguns anos, passou a apresentar sinais de uma grave doença que o forçou a ir deixando, aos poucos, o trabalho na Oderich.
Por isto, em 1982 seus dois filhos mais novos, Marcos e Cláudio Oderich, assumiram a administração. Os dois eram muito jovens ainda. Marcos, formado em Administração de Empresas, tinha 25 anos; Cláudio, formado em Engenharia Química, tinha 24.
Mesmo assim eles souberam administrar com prudência e capacidade. Trabalhando com admirável dedicação, os dois jovens administradores conseguiram fortalecer a empresa e encontrar os caminhos para o seu desenvolvimento.
Aos poucos, novos produtos foram criados, as instalações foram renovadas e ampliadas, equipamentos modernos foram adquiridos.
Mais tarde também a irmã de Marcos e Cláudio, Lúcia Oderich Moreira, passou a integrar a administração, cuidando especialmente do patrimônio humano da empresa.
Em 1997, quinze anos depois de Marcos e Cláudio haverem assumido, a Oderich adquiriu uma fábrica de conservas na cidade de Pelotas, transformada em filial da empresa.
Nos últimos anos, a Conservas Oderich fez grandes investimentos na sua fábrica do Caí. Implantou primeiro uma unidade de fabricação de maionese, com grande sucesso. E, nos últimos meses, uma outra para produzir milho enlatado. O próximo passo foi a duplicação da fábrica de conservas de carnes. Outro gande passo foi a aquisição das instalações da Azaléia São Sebastião, quando esta empresa encerrou as suas atividades no Caí, em 2005. A administração e os depósitos da Oderich foram transferios para os prédios da antiga Azaléia. Com isto, espaços foram liberados nos prédios do bairro Navegantes, permitindo o aumento da produção. Com isto o número de funcionários, no Caí, subiu para a casa dos 1.400. Os anos recentes foram, também, de grande impulso nas exportações, que passaram a absorver metade da produção da empresa. Neste clima de prosperidade, a empresa comemorou o seu centenário, em 2008.
Depois disto, a Oderich

Nenhum comentário:

Postar um comentário