Mas a velha fábrica de conservas, com o tempo, deixou de ser prioridade para o Frigorífico Sul Riograndese (que depois tornou-se Frigoríficos Nacionais Sul Brasileiros SA - Frigosul ) e as suas atividades foram minguando ao ponto de, em meados da década de 50, ficarem quase paralizadas.
Então foi decidido que as atividades da fábrica seriam novamente dinamizadas e, para isto, foi criada uma nova empresa, a Conservas Oderich SA, que tinha como seu presidente o velho Carlos Henrique Oderich, então com 70 anos. A administração geral estava a cargo de homens experientes, com muitos anos de atuação nas empresas do grupo, como Antônio Henry Borges, Walter Weissheimer e Carlos Henrique Oderich Sobrinho. Este último, que era filho de Ernesto Oderich, administrava a Indústria e Comércio Oderich Ltda (fábrica de escovas) desde 1945. Foi importante, também, nesta fase, a contribuição de Rolf Becker, como gerente industrial.
Aos poucos a empresa foi se erguendo novamente. Ao longo de pouco mais de duas décadas ela foi administrada por homens como Ernesto Oderich Sobrinho, Hélio Gailhard, Cristiano Oderich e, principalmente, Carlos Henrique Oderich Sobrinho, que desde 1960 até 1984 esteve sempre vinculado à administração, ocupando diversos cargos.
Ao morrer, em 1971, o fundador Carlos Henrique Oderich tinha 84 anos e pode ver a sua empresa novamente estruturada e em desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário