Os municípios geralmente aspiram a ter um deputado que os represente na Assembléia Legislativa. Mas, como o número de votos necessário para isto é bastante grande (hoje, algo em torno de 30 mil) torna-se difícil para um município pequeno conseguir eleger um filho da terra para representá-lo. Por isto, no Vale do Caí, apenas Montenegro tem conseguido este benefício. Atualmente o montenegrino Paulo Azeredo ocupa uma das cadeiras da assembléia. E, antes dele, outros três políticos deste mesmo município conseguiram eleger-se: Cylon Rosa, Roberto Ataíde Cardona e Hélio Alves de Oliveira.
No ano de 1946, elegeu-se deputado um cidadão residente na então vila e hoje cidade de Pareci Novo chamado Antônio José Campani. Ele, na verdade, era também montenegrino, pois naquela época Pareci Novo ainda não havia se emancipado e era um distrito do município de Montenegro.
Foi, sem dúvida, um feito notável o deste homem que conseguiu vencer uma eleição tão concorrida sendo ele morador de uma vila tão pequena. Por isto vale a pena conhecer melhor a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário