E chegou, então, o grande momento da ordenação sacerdotal. Isto aconteceu há pouco mais de dois anos, no dia 18 de janeiro de 1986, quando Aloísio tinha 27 anos.
A cerimônia de ordenação aconteceu num sábado, e foi presidida pelo cardeal Dom Vicente Scherer, que comemorava na ocasião a sua 500ª ordenação sacerdotal. A cerimônia, realizada na belíssima igreja matriz de Bom Princípio, foi assistida por 27 sacerdotes e um enorme público.
Na ocasião, entrevistado pelo Fato Novo, o jovem sacerdote disse que seguiria o exemplo de Dom Vicente e do monsenhor José Becker, que viveram suas vidas dentro de um modelo de opção preferencial pelos pobres, que eles encaravam não como uma teoria, mas sim como uma vivência diária dentro dos ideais da caridade cristã. Durante o seu tempo de seminário, ele já havia desenvolvido trabalho pastoral entre as famílias de operários, em Porto Alegre.
No dia seguinte à ordenação, domingo, 19 de janeiro, o já padre Aloísio Steffen rezou a sua primeira missa, também em Bom Princípio. Em mais uma grande demonstração da sua popularidade, muitos jovens compareceram para prestigiá-lo, inclusive companheiros de seminário. A missa foi celebrada às nove horas da manhã, na igreja matriz de Nossa Senhora da Purificação e teve como pregador o padre Geraldo Hackmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário